Certamente, sempre surge uma dúvida na hora de escolher nomes para gatos. Além disso, é muito importante escolher os nomes para gatos dado que esta será a forma pela qual você irá se dirigir a ele. Sobretudo quando quiser brincar com ele ou repreender quando ele fizer alguma arte. Dessa forma, é muito importante conhecer seu felino para poder nomeá-lo. Ainda mais, saber como cuidar dele e a importância que ele tem.
Por causa disso, existem nomes que ficaram famosos por conta de desenhos animados ou filmes, como Garfield, Frajola, Tom, Gato Félix. Além disso, alguns que ficaram famosos por serem muito utilizados: Bolinha, Felpudo, ou ainda Gatinha.
Portanto, conheça nomes que podem te ajudar a escolher nomes para gatos.
Dia Mundial do Gato
Primeiramente, antes de mostrarmos ficas de nomes para gatos, vamos falar um pouco mais sobre esse bicho tão especial. Certamente, os gatos são um dos mais antigos e fofos animais de estimação do homem, e o sucesso deles é tão grande que foi criado o Dia Mundial do Gato como forma de homenagem. Aliás, a data é comemorada em 17 de fevereiro, mas também existe o Dia Internacional do Gato, celebrado no dia 8 de agosto.
Embora muitas pessoas possam não saber as origens destas datas, ambas têm bons motivos para terem sido instituídas. Primeiramente, vejamos o Dia Internacional do Gato. Certamente, podemos pensar que seja um dia para celebrar os bichanos. Entretanto, a data, criada em 2002, tem o intuito de aumentar a conscientização dos donos de gatos sobre os cuidados essenciais com estes bichinhos. Por isso, o Dia Mundial do Gato, celebrado no mês de fevereiro, foi criado por uma instituição italiana. Inevitavelmente, os objetivos eram similares, em especial melhorar o cuidado com os gatos.
Sobretudo, ambas as datas foram criadas com o objetivo de expandir os conhecimentos sobre as melhores práticas de saúde para donos de gatos. De fato, muito tem sido feito nesse sentido. Além disso, muitas ONG’s hoje aproveitam estes dias para promover feiras de adoção de felinos. Desta forma, conseguem encontrar lares para gatos filhotes e adultos.
Em suma, hoje já são 22 milhões de gatos no Brasil, segundo dados do IBGE. Dessa forma, graças a essa popularidade, é comum que existam várias afirmações sobre o comportamento desses animais. Além disso, muitas pessoas estão procurando dicas de como lidar com esses animais. Desse modo, confira alguns mitos e verdades sobre os felinos.
Primeiramente, ao mostrar sua barriga, os gatos mostram submissão ao seu dono
Basicamente, essa afirmação é um mito. Em suma, o contato com gatos nesta situação pode até resultar em alguns arranhões. Dessa forma, os gatos demonstram confiança com este ato. Além disso, podem até encarar o contato como uma ameaça a sua dominância do local.
Gatos podem ter dificuldade de descer de lugares muito altos
Primeiramente, os gatos podem sim sofrer quedas de alturas mais altas. No entanto, eles são preparados para escaladas. Dessa forma, suas unhas retráteis acabam facilitando esse movimento. Sendo assim, essa afirmação é sim verdadeira.
Meu gato sabe quando eu estou me preparando para viajar
Sobretudo, muitas pessoas notam uma inquietação dos gatos quando estão se arrumando ou se preparando pra viajar. Primeiramente, os gatos gostam muito de caixas e caixotes. Ou seja, as malas podem ser ótimos lugares para brincar. Além disso, o nervosismo ou carência que os gatos apresentam quando alguém está arrumando a mala para viajar representa muito mais a expectativa por parte do animal de receber mais carinho.
Gatos derrubam a água da tigela por não enxergar bem
Primeiramente, esse comportamento é realmente verdadeiro. No entanto, os especialistas destacam que ele pode ter duas origens. Dessa forma, alguns gatos fazem isso por não ter uma visão muito boa. Certamente, gatos apresentam por natureza um pouco de miopia. Entretanto, outros fazem isso pois gostam de brincar com a água ou derrubam coisas como brincadeira.
Gatos sentem frio?
Em suma, pode parecer uma pergunta tola. Afinal, gatos são animais bem peludos. Certamente, aprendemos que os pelos têm função evolutiva de deixar o corpo mais quente. Apesar disto, os gatos sentem frio, sim.
Aliás, temperaturas menores de 15º C já são mais sofridas para os bichanos. Certamente, é mais frio do que muitas criaturas sem pelos conseguiriam aguentar. Entretanto, quando o gato estiver com frio, é necessário ter cuidados especiais.
Primeiramente, seu gato dará sinais de que está com frio. Inclusive, alguns podem ser bem claros: rigidez ao se movimentar, tremores, apatia e respiração fraca. Ainda assim, é bom observar o comportamento do seu bichinho mesmo que ele não demonstre exatamente estes traços. Assim, você poderá cuidar melhor do seu gatinho.
Então, como podemos ajudar o gato a se livrar da sensação de frio? Primordialmente, é bom evitar que eles fiquem desabrigados ou em lugares com vento. Além disso, é importante oferecer cobertas e caminhas confortáveis. Ainda, é importante oferecer nutrição extra para que ele absorva mais calorias.
Mas e calor?
Certamente, estes bichinhos sentirão calor, também. Afinal, como já falamos, são animais de pelo! Assim, sua temperatura corporal costuma ser de 38º C. De fato, uma temperatura um pouco maior do que a dos humanos.
Por isso, não se assuste se seu gato parecer estar mais quentinho do que o normal. Afinal, pode ser que seja somente a temperatura do gato no calor. Apesar disso, os gatos podem sim sentir calor. Principalmente em temperaturas acima de 25º C.
Então, como saber se seu gato está com calor? Primeiramente, fique atento aos sinais de comportamento. Afinal, os traços são bem parecidos com a resposta ao frio. Assim, repare bem em uma apatia, respiração acelerada ou com a boca aberta, miados de desconforto e caminhar desastrado.
Além disto, os gatos comem menos no calor. Assim, podem acabar se desidratando, o que requer atenção de um veterinário.
Entretanto, algumas medidas simples podem evitar que seu gato sinta o desconforto do calor. Primeiramente, ofereça água em potes limpos e espalhados pela casa. A seguir, ofereça muitos locais com sombra para que os gatos se escondam do sol. Além disso, é importante apostar em muita ventilação.
Então, ele deve ser tosado?
Certamente, se você mora em regiões quentes, já viu seu gato sofrendo com o calor. Então, considerando que o pelo o esquenta, será que é melhor tosá-lo? De fato, pode ser uma alternativa saudável.
Antes de tudo, a maioria dos gatos não costuma frequentar pet shops com frequência. Afinal, os gatos são “limpinhos” por natureza, já que se limpam com suas lambidas. Ainda assim, a tosa pode ser indicada para gatos muito peludos.
Entretanto, não se esqueça de que a tosa deve ser feita apenas por profissionais. Inevitavelmente, procurar amadores ou tentar fazer a tosa por conta própria pode ter resultados que prejudiquem a saúde do seu animalzinho. Assim sendo, nenhum dono quer este tipo de consequência para seu gato.
Mas, e se o gato tiver muita energia?
Certamente, alguns gatos são mais brincalhões do que os outros. Dessa forma, alguns podem até serem considerados “hiperativos”! No entanto, não é nada para se assustar. Aliás, ter um gato bem enérgico pode ser bem divertido.
Primeiramente, é importante saber que os filhotes são sempre mais agitados e cheios de energia. Em suma, o normal é que os gatos percam um pouco do seu vigor com a idade. Ainda assim, dependendo da criação, pode acontecer de um gato adulto ser muito ativo.
Entretanto, é bom saber que às vezes o excesso de atividade pode ser um sinal de alerta. Assim sendo, é importante procurar um veterinário caso seu gato pareça estar com muita energia. Afinal, pode ser apenas algo de comportamento. Porém, pode também ser um problema de hipertireoidismo, por exemplo. Neste caso, os gatos são mais agitados, perdem mais peso, têm mais sede e são mais propensos a vômitos.
O melhor a se fazer com um gatinho muito ativo, dessa forma, é dar atenção. Assim, mesmo se não houver nenhum distúrbio, seu gatinho será bem cuidado.
Certamente, brincadeiras e exercícios são ideais para acalmar um gato agitado. Primeiramente, tenha um ambiente propício para isto. Sem dúvidas, muitos brinquedos e muitos estímulos farão bem para seu bichano. Ainda que ele seja mais preguiçoso, ter mais oportunidades o ajudará a se exercitar mais.
Além disso, meu gato pode viajar comigo?
Todo dono certamente quer que seu gato esteja presente nos melhores momentos. Assim, é normal querer que o gatinho viaje com você nas férias ou em outras ocasiões. Porém, nem sempre isto é possível. Afinal, os gatos têm temperamento forte! Além disso, algumas viagens podem dificultar de levar os animais com você. Por exemplo, viagens de avião têm regras específicas.
Ou seja, para levar um gatinho em sua viagem, é preciso muita preparação. Além disso, não se esqueça de que os gatos são muito territorialistas. Assim, é bom lembrar que pode ser desconfortável para o seu gatinho viajar com você.
Gatos escovam os dentes?
Primeiramente, falamos sobre a higiene dos gatos. Dessa forma, boa parte de sua necessidade de higiene é suprida por seu hábito de se limpar. Sendo assim, os dentes dos gatos também precisam de cuidados. Entretanto, na maioria das vezes, os donos não sabem disto. Uma vez que os gatos certamente não podem limpar os próprios dentes, isto pode se tornar um problema.
Primeiramente, é bom lembrar que os gatos são relutantes. Assim sendo, pode ser difícil de escovar os dentes dos bichinhos. De fato, será preciso paciência. Entretanto, é uma tarefa importante.
Em suma, a falta de escovação pode levar a gengivite e a formação de tártaro. Assim, é importante fazer da maneira correta.
Primeiramente, deixe o pet calmo antes de começar. A seguir, comece fazendo carinho para relaxar o animal. Após isto, use uma escova própria para dentes de gatos, com movimentos leves.
Embora possa ser difícil no começo, a escovação deve-se tornar mais fácil com o tempo. Afinal, o gato vai experimentando e confiando mais no processo.
Como alimentar um filhote de gato?
Por precaução, o ideal é sempre deixar com que os filhotes se alimentem mamando em suas mães. Entretanto, muitas vezes isto não é possível, já que muitos gatinhos infelizmente são abandonados. Ainda pode ser que você adote seu gatinho antes do período de desmame e, nesta situação, a mãe não possa acompanha-lo. Sendo assim, qual seria a forma ideal de alimentar um filhote de gato?
Se você já esteve nesta situação, sem dúvida ficou com muitos questionamentos. Embora alguns possam parecer mais simples, outros são muito importantes. É melhor se precaver e pensar bem nas necessidades alimentícias destes bichinhos antes de adotá-los!
Antes de falarmos mais sobre os alimentos ideais, é importante dizer que a melhor escolha é sempre deixar o gatinho se alimentar com a mãe. Caso o gato não tenha convivido com a mãe por no mínimo 2 ou 3 meses, pode ser que sua convivência com outros animais seja mais difícil. Além disso, ele pode ter deficiências nutricionais por toda a vida. Assim sendo, sempre que possível, deixe o filhote alimentar-se com a mãe pelo máximo de tempo!
Quando é necessário mudar a alimentação?
A partir da terceira semana de idade, as mães se afastarão mais do filhote, e é então que começa a ser necessário alternar sua alimentação entre leite e ração. É importante lembrar que o ideal é que o gato amamente-se somente com o leite de sua mãe, e não com leite de vaca. Embora alguns tutores usem o leite de vaca para amolecer a ração, tornando assim mais fácil para o filhote mastigar, esta prática não é ideal.
Ainda vale lembrar que existe ração própria para gatos filhotes, também encontrada em pet shops mais equipados. Estas fórmulas especiais têm os nutrientes de que seus gatinhos precisarão para desenvolver-se melhor neste período. Além disto, nunca se esqueça de deixar água fresca e limpa disponível para eles em todos os períodos da vida, desde filhotes, já que gatos são muito propensos a terem problemas renais por hidratarem-se pouco.
É possível dar comprimido para gatos?
Embora muitos tutores tenham dificuldade com esta prática, dar um comprimido para seu gato pode se tornar uma tarefa sem muitas complicações. Isto porque, com alguma paciência e técnica, seu gato pode se acostumar com a prática do medicamento.
Se você já tem um gato, sabe que eles são conhecidos por rejeitarem medicamentos. Algumas estratégias, porém, podem ajudar a fazer com que este momento seja mais tranquilo e fácil para gato e tutor.
Entretanto, tome cuidado: fazer mau uso de alguma destas técnicas, ou ignorá-las, pode fazer com que seu gato fique nervoso e machuque a si próprio ou a você.
A técnica mais comum, sem dúvidas, é a de misturar o remédio na ração. Afinal, esta estratégia foi muito popularizada entre tutores de cachorros. Entretanto, os gatos costumam ser muito exigentes com sua alimentação. Desta forma, torna-se muito difícil que eles ingiram o remédio junto à ração. Uma forma de fazer esta estratégia funcionar, porém, é misturar um comprimido amassado (caso o veterinário permita) com uma ração úmida, o que pode fazer com que seu bichano tenha maior aceitação ao remédio.
Segurança para dar a medicação
A maneira mais segura, portanto, é a mais óbvia: colocar o remédio em sua boca. De fato, muitos gatos tornam-se inquietos e nervosos com o hábito, mas algumas dicas podem facilitar. A primeira é agir com naturalidade, para que seu bicho não se sinta ameaçado ou nervoso. A segunda é abrir a boca com cuidado, de forma que uma leve pressão na base do maxilar ajude a inserir o remédio sem que o bichano se debata. Por fim, a última dica é agir rapidamente, colocando o comprimido o mais fundo possível, enquanto segura a boca fechada por algum tempo para evitar que o gato cuspa o remédio.
Caso ainda assim seu gato se recuse a engolir o comprimido, há mais algumas dicas para que o processo se encerre. Massagear a garganta, por exemplo, pode fazer com que o gato engula; pedir ajuda para outras pessoas para segurarem o bichinho e cortar as unhas antes de começar também pode fazer com que o processo dê certo.
Por fim, se seu bichinho ainda estiver pouco disposto a se medicar após todas estas dicas, considere um aplicador de comprimido para gatos, disponíveis em grandes pet shops.
Então, devo adotar um gato?
Certamente, se você leu até aqui, já está sabendo muito sobre o cuidado de gatos. Dessa forma, pode parecer assustador à primeira vista. Primeiramente porque ser tutor ou dono de pet é uma responsabilidade séria! Afinal, você será responsável por uma outra vida.
Entretanto, não se assuste. Em primeiro lugar, lembre-se de que os bichinhos são uma fonte de amor incondicional. Além disto, eles estarão ao seu lado em seus melhores e piores momentos. Ademais, ninguém resiste à fofura destes animaizinhos!
Dicas de nomes para gatos
Dessa forma, se você já está convencido a adotar um gato, agora é a hora de escolher um nome. Em primeiro lugar, pode parecer uma tarefa fácil. Porém, é importante escolher com sabedoria! Afinal, o nome é uma parte importante do seu relacionamento com o seu bichano.
Assim, confira a seguir as nossas dicas e escolha o nome ideal para o seu bichinho.
Primeiramente, vamos ver dicas de nomes com as letras do alfabeto. Em seguida, veremos alguns de acordo com a característica do seu felino.
Em primeiro lugar, o gato é um mamífero independente. No entanto, é capaz de memorizar uma grande quantidade de palavras. Ou seja, dar um nome ao seu gato macho é muito importante. Dessa forma, ele vai entender que você está se referindo a ele quando comunicarem.
Além disso, os gatos demoram entre 5 e 10 dias a se associar ao seu nome. Ou seja, você deve repeti-lo de forma regular quando falar com ele e seguir essas dicas básicas:
Em primeiro lugar, escolha um nome fácil de decorar com uma pronúncia clara;
Em seguida, não procure um nome muito grande pois ele terá mais dificuldade em aprendê-lo;
Além disso, procure encontrar um nome original para que ele não o confunda com outras palavras do seu vocabulário.
Primeiramente, nomes para gatos com A
Em primeiro lugar, Abby
Em segundo lugar, Abel
Abigail
Abel
Alice
Amarelinho
Alface
Ajax
Alfa
Alfafa
Angel
Antrax
Ariel
Atlas
Por fim, Astro
Em segundo lugar, nomes para gatos com B
Em primeiro lugar, Bebê
Em segundo lugar, Baby
Batota
Bambina
Bolacha
Boy
Boris
Brutus
Buzz
Por fim, Byte
Em terceiro lugar, nomes para gatos com C
Em primeiro lugar, Chico
Em segundo lugar, Cacá
Caroço
Cabrobró
Calvin
Cookie
Catito
Catata
Cotonete
Cash
Cecilia
Checa
Cindy
Por fim, Curly
Nomes de gatos com a letra D
Em primeiro lugar, Daphne
Em segundo lugar, Da Vinci
Dadinho
Delta
Dexter
Dinho
Denis
Dada
Dede
Didi
Dodô
Por fim, Dudu
Nomes para gatos com a letra E
Em primeiro lugar, E.t
Em segundo lugar, Eva
Érica
Elf
Elza
Emily
Ema
Evora
Ester
Estopinha
Eureka
Estalinho
Ed
Esperteza
Por fim, Enzo
Nomes para gatos com a letra F
Em primeiro lugar, Fifi
Em segundo lugar, Flor
Foquinha
Fofura
Felix
Fido
Fada
Fiona
Fofa
Filó
Flor
Flora
Por fim, Florzinha
Nomes para gatos com a letra G
Em primeiro lugar, Garfield
Em segundo lugar, Gogó
Galileo
Garapa
Genio
Georgia
Gigi
Garotão
Guga
Gugu
Por fim, Gnomo
Nomes para gatos com a letra H
Em primeiro lugar, Hara
Em segundo lugar, Haley
Happy
Hercules
Horácio
Horta
Hope
Por fim, Hube
Nomes para gatos com a letra I
Em primeiro lugar, Ida
Em segundo lugar, Irene
Ian
Ida
Igor
Inca
India
Isis
Por fim, Ivy
Nomes para gatos com a letra J
Em primeiro lugar, J.K
Em segundo lugar, Jotinha
Jaboticaba
Jamelão
Jezebel
Jet
June
Juno
Jumbo
Jotalhão
Por fim, Jez
Nomes para gatos com a letra K
Em primeiro lugar, K-9
Em segundo lugar, Karen
Kiko
Kaká
Kenia
Kid
Kely
Kid
Koda
Kodak
Por fim, Kojak
Nomes para gatos com a letra L
Em primeiro lugar, Laís
Em segundo lugar, Lindinha
Loló
Lulu
Luluzinha
Luz
Luiz
Latinha
Lady
Leila
Léo
Link
Lalá
Lux
Por fim, Lolita
Nomes para gatos com a letra M
Em primeiro lugar, Mimi
Em segundo lugar, Mingau
Mocozinho
Miau
Manu
Mike
Mara
Mel
Mag
Mila
Por fim, Mia.
Nomes para gatos com a letra N
Em primeiro lugar, Nikita
Em segundo lugar, Nike
Nina
Nono
Nata
Naná
Natasha
Por fim, Nobel
Nomes para gatos com a letra O
Em primeiro lugar, Odete
Em segundo lugar, Olivia
Oliver
Old
Por fim, Obina
Nomes para gatos com a letra P
Em primeiro lugar, Patota
Em segundo lugar, Pixinga
Pitoco
Preta
Popó
Pantufa
Pitty
Porpeta
Pudim
Por fim, Pipoca
Nomes para gatos com a letra R
Em primeiro lugar, Roxy
Em segundo lugar, Ramona
Roxane
Rubi
Rafa
Runa
Por fim, Rapunzel
Nomes para gatos com a letra S
Em primeiro lugar, Safira
Em segundo lugar, Salete
Sexy
Samy
Sandy
Shana
Simão
Sophia
Shiva
Por fim, Sena
Nomes para gatos com a letra T
Em primeiro lugar, Tamy
Em segundo lugar, Taty
Tele
Tomate
Téo
Tulipa
Tico
Tinho
Tutu
Tata
Por fim, Trika
Nomes para gatos com a letra U
Em primeiro lugar, Uva
Em segundo lugar, Ursula
Urana
Uninho
Uto
Por fim, Ubinho
Nomes para gatos com a letra V
Em primeiro lugar, Violeta
Em segundo lugar, Viking
Vet
Vesgo
Vivi
Vavá
Por fim, Valeska
Nomes para gatos com a letra X
Em primeiro lugar, Xaxá
Em segundo lugar, Xexéu
Xuca
Xuxa
Xeren
Xênia
Por fim, Xoxó
Por fim, nomes para gatos com a letra Z
Em primeiro lugar, Zatara
Em segundo lugar, Zabira
Zozó
Zuzu
Zazá
Ziby
Por fim, Zíper.
Nomes de gatos: placa de identificação
Certamente o nome é bem importante. No entanto, não deve providenciar só ele. Primeiramente, é bom arrumar uma identificação para seu felino. Sobretudo, para caso ele venha a fugir ou se perder, pode ser importante para ele ser encontrado novamente.
Desta forma, há também um cuidado especial para quem cria gatos sem acesso à rua. Certamente, gatos que são criados sempre dentro de casa podem correr mais riscos se escaparem. Em suma, pode ser difícil para alguém passeando em áreas residenciais saber se um gato na rua é de alguém. Ou seja, mesmo se estiver de coleira, o gato pode ser criado com acesso à rua. Dessa forma, ONG’s começaram a distribuir a ideia de usar coleiras de cor laranja para identificar gatos que não devem sair de casa. Sendo assim, fica fácil identificar e resgatar um gato que deveria estar dentro de casa.
Além disso, para quem tem dificuldades em encontrar nomes, também pode ser uma opção batizá-los de acordo com suas características, com sua personalidade e suas atitudes. Portanto, vamos conhecer alguns nomes que sugerem isso:
Primeiramente, nomes de gatos preguiçosos
Primeiramente, se você tem um gatinho preguiçoso, um nome que o defina pode ser legal. Dessa forma, vale a pena escolher um dos nomes a seguir. Portanto, conheça alguns:
Em primeiro lugar, Preguicinha
Em segundo lugar, Soneca
Preguiça
Dorminhoco
Cinderela
Moleza
Molenga
Inércia
Bicho Preguiça
Andy
Jully
Katita
North
Kakau
Odilon
Ox
Rira
Alpha
Fofo
Duna
Frota
Rusty
Uirá
Dunga
Zorro
Cacau
Zita
Elliot
Eron
Apple
Iemanjá
Ieda
Batata
Pepeu
Ronaldo
Bonnie
Sonata
Fatinha
Fuxico
Bong
Big
Catito
Cati
Ellie
Edson
Fe
Fergie
Da Vinci
Dusty
Dado
Filhota
Edu
Fufy
Foca
Dakota
Fidel
Fubá
Walter
Em segundo lugar, nomes de gatos gordos
Certamente, se seu gato é gordinho, é sinal de que ele está sendo bem alimentado. Além disso, um nome que combine com ele pode ser uma ótima escolha.
Em primeiro lugar, para lembrar de um desenho famoso com um gato comilão e gordinho, pode chamá-lo de Garfield
Em segundo lugar, Bolota
Bolinha
Gordo
Fofo
Fofa
Fofolete
Brutus
Carnudo
Gordinho
Roliço
Grandão
Gordão
Barrigudo
Barrigão
Toiço
Toicinho
Slott
Obelix
Maila
Ohana
Armando
Adri
Ramona
Roxane
Zara
Zac
Phoebe
Angus
Pikachu
Odie
Quartz
Queen
Memê
Peteca
Mel
Naldo
Peter
Uma
Somin
Shiva
Queila
Uno
Pimenta
Uva
Janna
Gertrudes
Dri
Dora
Danger
Frank
Estela
Fiona
Ethel
Heron
Flipper
Léa
Geralda
Luly
Lawrence
Geruza
Lord
Hera
Kuka
Gordinha
Zeca
Zé
Evite nomes de repreensão
Primeiramente, é importante não utilizar nomes que sejam de repreensão. Apesar de quando filhotes eles podem fazer bagunça, não deve ser usado esse tipo de chamativo como nome. Ou seja, eles podem associar o nome com a sua repreensão e, ao chamá-lo, ele pode não atender.
Além disso, é sempre bom lembrar que o nome do gato ficará com ele por toda a vida. Certamente, ele será seu parceiro por bons anos. Por isto, não é uma boa ideia dar nomes com conotações negativas. Sem dúvidas, a relação com seu bichinho será mais saudável com uma das sugestões abaixo.
Nomes de gatos carinhosos
Em primeiro lugar, Amoreco
Em segundo lugar, Amoroso
Fofurinha
Afetuoso
Mimosa
Brisa
Aconchego
Afago
Doçura
Docinho
Hello Kitty
Sweetie
Mel
Benzinho
Julieta
Momô
Romeu
Charmoso
Príncipe
Candy
Dreamy
Amora
Lulu
Mia
Kaike
Lawrence
Kauã
Luly
Kaya
Miguel
Max
Doug
Esquimó
Marilyn
Beijin
Pitty
Bela
Pitú
Popó
Rê
Bianca
Fofa
Frank
Rira
Taty
Herói
Tiny
Hera
Xispita
Apolo
Teca
Dickens
Dingo
Tainá
Tales
Uruca
Donna
Zuma
Gato
Duna
Gina
Usher
Ully
Xodó
Hadija
Illis
Zac
Dolores
Flipper
Zack
Georgia
Zeus
Ana
Igor
Hangus
Nomes de gatos brincalhões
Apesar da fama de individualistas e “sérios”, gatos adoram brincar. Além disso, atividades são ótimas para a saúde do seu bichinho. Certamente, se seu gato é brincalhão, isto é um ótimo sinal para a saúde dele! Sendo assim, conheça alguns nomes que podem ajudar a traduzir a personalidade deste seu animalzinho:
Em primeiro lugar, Fanfarrão
Em segundo lugar, Bincalhão
Fera Radical
The Flash
Bagunceiro
Doidão
Eletricidade
Faísca
Félix
Lúcifer
Frajola
Tom
Thunder Cat
Jesse
Gato de Botas
Espoleta
Alex
Foguete
Foguinho
Fifo
Marty
Adamastor
Bonnie
Amabel
Birosca
Abu
Dorothy
Bud
Dudu
Aberaldo
Buck
Átila
Mama
Bobby
Dara
Aragon
Biba
Iron
Jolly
Bonita
Brutus
Antrax
Buzz
Bebê
Dawn
Batata
Justine
Jatobá
Electra
Falcão
Blanche
Edward
Garapa
Érica
Elza
Fanta
Gnomo
Juju
Guiga
Fênix
Genesis
Ida
Geléia
Ioko
Harmonie
Biscoito
Hanna
Jynx
Lira
Phoebe
Odilon
Lady
Arlete
Salete
Átila
Tapioca
Úrsula
Talia
Ágata
Peter
Taz
Urano
Aníbal
Por fim, Ari
Nomes de gatos pretos
Primeiramente, vamos nos esquecer das superstições associadas a gatinhos da cor preta? Certamente, estes bichinhos são tão amáveis e divertidos quanto quaisquer outros gatos. Além disso, adotar um gato preto ajuda a diminuir o estigma e as chances de que ele seja abusado ou maltratado nas ruas.
Dessa forma, escolha abaixo o nome ideal para sua companhia felina:
Em primeiro lugar, Negro Gato
Em segundo lugar, Preto
Anete
Sony
Yone
Lark
Walter
Zuzú
Wink
Yoná
Yang
Zuca
Wolf
Zizou
Jakie
Zizi
Zangado
Por fim, Hermes
Nomes de gatos brancos
Primeiramente, embora algumas raças de gatos tenham como característica comum a cor branca, muitos gatinhos brancos são, na verdade, albinos. Sendo assim, é importante saber disso antes de adotar seu gatinho branco. Afinal, caso adote um gato albino, ele precisará de cuidados especiais.
Ou seja, estes gatos devem evitar o contato direto e prolongado com a luz do sol. Certamente porque, além de seus pêlos, sua pele também é mais delicada.
Dessa forma, após escolher seu gatinho, confira abaixo nomes que combinam com ele:
Em primeiro lugar, Bola de Neve
Em segundo lugar, Floquinho
Branca
Branquinha
Neve
Snowball
Acácio
Armando
Adri
Dusty
Alfafa
Bernadete
Atlas
Lou
Bob
Barão
Dora
Henry
Ox
Alice
Bart
Colombo
Heroldo
Calipso
Astolfo
Bubu
Arlene
Magoo
Leda
Belo
Leila
Nikky
Brisa
Luke
Missy
Dilan
Lolita
Curió
Dri
Peludinho
Xuvisco
Pancho
Bono
Drica
Frida
Drake
Pedro
Elke
Por fim, Eva
Nomes de gatos peludos
A princípio, estes gatos podem representar uma ameaça para quem sofre de alergia. Porém, se este não é um problema para você, está com sorte! Afinal, além destes gatos serem tão brincalhões e carinhosos como qualquer outro, os mais peludos tem um atrativo a mais. De fato, os pêlos fazem com que eles sejam ainda mais fofos! Sem dúvidas, seus abraços serão ainda mais gostosos. Então, confira abaixo nomes que combinam com gatinhos assim:
Em primeiro lugar, Tony
Em segundo lugar, Felpudo
Peludão
Peludo
Cabelo
Cabeleira
Amora
Fern
Cabelão
Rapunzel
Irina
Holly
Kutcher
Howie
Iemanjá
Kittie
Ieda
Lilla
Noel
Kim
Nicolau
Lilly
Noé
Margot
Tico
Marge
Nikita
Zion
Yza
Teco
Yani
Ziggy
Xita
Doty
Por fim, Erlã
Nomes de gatos exóticos
De fato, todos os gatos são únicos, especialmente para seus donos. Ainda assim, há alguns que se destacam por alguma característica particular. Portanto, seja algo físico ou uma característica de comportamento, você pode usar este traço para dar o nome. Sendo assim, confira abaixo nossas sugestões:
Em primeiro lugar, Pelado
Em segundo lugar, Exotic
Zito
Eike
Narcisa
Gravatinha
Ninho
Willow
Wanny
Catatau
Ken
Katita
Camelo
Minerva
Colin
Gucci
Willy
Xoxana
Carô
Bernardo
Yani
Talia
Tábata
Úrsula
Rafa
Runa
Urano
Conrad
Duna
Big
Por fim, Bobby
Nomes de gatos pequenos
Certamente, gatos ainda menores podem ser ainda mais fofos. Assim, pode ser que você tenha escolhido um companheiro menor, de uma raça que não cresce tanto com o passar do tempo. Dessa forma, há diversos gatinhos que não se tornam muito grandes, mesmo com a idade. Portanto, confira nossas dicas de nomes:
Em primeiro lugar, Petit.
Em segundo lugar, Petit Gatô.
Fifi
Cuca
Dhara
Triska
Caco
Cuíca
Douglas
Coragem
Chapolin
Dylan
Cebolinha
Chaves
Ylde
Yran
Fuzarca
Ester
Tommy
Fuzzy
Por fim, Violeta
Por fim, nomes de gatos grandes
Primeiramente, quanto maior o gato, mais espaço para abraçar! Além disso, gatos grandes são muito procurados por amantes de animais de médio porte. Principalmente pessoas que moram em casas com jardins maiores, ou apartamentos com amplo espaço, procuram gatos deste porte. Portanto, confira alguns nomes a seguir que combinam com “gatões”:
Em primeiro lugar, Gigante.
Em segundo lugar, Conan.
Grandão.
Hércules.
Bolota.
Catbert.
Viking.
Serafina.
Vick.
Souza.
Calvin.
Estalinho.
Chanel.
Ubaldo.
Valentim.
Chanty.
Urso.
D’Artagnan.
Cher.
Por fim, Dolly.
Então, curtiu a matéria? Dessa forma, dê uma olhada na matéria a seguir: Gestação de cachorra – Duração, fases e cuidados com o animal.
Fontes: Cachorro Gato; Estadão; Perito Animal.
Imagem de Destaque: Super Interessante.
Essa matéria Nomes para gatos – As melhores opções, dia do gato e costumes do bicho foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Nomes para gatos – As melhores opções, dia do gato e costumes do bicho Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário