quarta-feira, 25 de março de 2020

Séries de comédia – 15 melhores opções para você se divertir

As séries de comédia certamente são as melhores para elevar os ânimos em dias de tédio. Ainda mais durante esse período de isolamento, é bom ter uma forma para rir um pouco.

Além disso, são séries de comédia que vem de anos já, com muito sucesso e tornando, diversas pessoas do mundo todo, fãs. Sendo assim, conheça então a lista com as melhores séries de comédia para você maratonar durante essa quarentena.

Séries de comédia

Friends

Em primeiro lugar, o sitcom que conta a vida dos seis amigos morando em Nova York já foi acusado de muitas coisas (e realmente está datado em alguns pontos), mas é difícil encontrar algo melhor para rever sempre que dá vontade – ou até para ver pela primeira vez. Assim, é difícil não se afeiçoar pelos personagens e pelas histórias contadas, especialmente porque elas seguem o ritmo de vida dos personagens – que passam de jovens adultos a adultos mais maduros.

Além disso, os episódios de Ação de Graças costumam ser destaques nas temporadas, mas existem vários outros memoráveis, como o casamento de Ross (David Schwimmer) e Emily (Helen Baxendale), os do início do namoro de Mônica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry), o do nascimento dos trigêmeos de Phoebe (Lisa Kudrow) ou aquele em que Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry) trocam de apartamento com Mônica e Rachel (Jennifer Aniston).

De fato, Friends ficou no ar entre 1994 e 2004 e marca o fortalecimento dos sitcoms na televisão. Assim, as 10 temporadas estão online na Netflix. O final da série nunca foi totalmente superado pelos fãs. Ainda mais, com o episódio que sairá futuramente como comemoração.

Grace & Frankie

Primeiramente, estrelada pelas reconhecidas Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie), entre as séries de comédia é bem-sucedida em vários elementos. A história tem início quando as duas protagonistas ficam sabendo que seus maridos são, na realidade, namorados há anos e querem se separar para ficarem juntos.

A partir daí, já dá para ver que a série abordará questões como homossexualidade, vida sexual na terceira idade e situações típicas dessa época da vida, como a dificuldade em manter a autonomia para desempenhar tarefas cotidianas ou ter alguma inserção no mercado de trabalho.

Sendo assim, Grace e Frankie formam uma dupla muito divertida de acompanhar, especialmente pelas diferenças entre as duas. Os maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterson), também são personagens interessantes, assim como os filhos dos (ex-)casais. Em suma, a série é uma produção original da Netflix e está na 6ª temporada.

Modern Family

Certamente, voltando para os holofotes de uma série famosa, o programa da rede ABC, criado por Steven Levitan e Christopher Lloyd (que não é o ator de De Volta para o Futuro), já está no ar desde 2009 e exibe sua décima temporada a partir do dia 26 de setembro deste ano. Mas não pense que é muito, já que os fãs querem mais e o programa se encontra renovado para a décima primeira temporada no ano que vem.

Assim, conhecida com o título literal Família Moderna no Brasil e protagonizada pela colombiana Sofía Vergara e pelo eterno Al Bundy, Ed O´Neill, a série fala sobre três famílias muito diferentes, porém, relacionadas, enfrentam julgamentos e atribulações de sua própria e cômica maneira. A série foi indicada cinco vezes ao Globo de Ouro e levou em 2012. Vergara teve quatro indicações e ainda não conseguiu sair vitoriosa. O mesmo vale para o ator Eric Stonestreet, que vive Cameron nas telas, com três indicações sem vitória.

The Big Bang Theory

Primeiramente, Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

The Good Place

Primeiramente, imagine que realmente existe uma recompensa para quem foi uma boa pessoa, e o paraíso após a morte é real. Quando alguém que não deveria estar ali chega, eventos estranhos começam a acontecer. Esse é o enredo de The Good Place, no ar desde 2016. As 2 temporadas estão disponíveis na Netflix.

Ao descobrir que foi enviada para o lugar bom por engano, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) tenta se transformar em uma pessoa melhor com a ajuda do professor de Ética Chidi (William Jackson Harper), o que rende ótimas cenas com discussões filosóficas. Em suma, com pouco tempo ela descobre que não é a única intrusa no local.

How I Met Your Mother

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Santa Clarita Diet

A série é uma comédia de horror, tratando das mudanças na vida de uma família quando a mãe (Sheila, interpretada por Drew Barrymore) se transforma em zumbi e passa a comer apenas carne humana. O casal de corretores de imóveis e sua filha adolescente de Los Angeles precisam, então, lidar com a nova dieta “peculiar” da mãe.

Claro que necessidades alimentares tão específicas vão criar problemas, tanto com os vizinhos quanto em relação às normas culturais. Ao mesmo tempo, Sheila fica cada vez mais disposta e bonita à medida que prossegue comendo apenas carne humana. Santa Clarita Diet está na 2ª temporada e é uma produção original da Netflix.

Brooklyn Nine-Nine

Conhecido no Brasil como Lei & Desordem, a comédia policial foi criada por Michael Schur (oriundo do Saturday Night Live) em parceria com Dan Groor. Schur também foi o responsável pela criação de outras famosas séries cômicas, vide Parks and Recreation (2009-2013) e a recente The Good Place (2016-2020).

One Day at a Time

Baseada em um sitcom de 1975, a série conta a história de uma família cubano-americana vivendo em Los Angeles. A mãe sola Penelope Alvarez (Justina Machado) é uma veterana do Exército que precisa lidar com Transtorno do Estresse Pós-Traumático, ao mesmo tempo que cuida dos filhos e de sua mãe cubana.

One Day at a Time trata de questões importantes, como o racismo sofrido pelos latinos nos Estados Unidos, além de assuntos como depressão, questões de gênero, sexismo e religiosidade. A série está na 2ª temporada.

Jane The Virgin

Primeiramente, quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas. Em primeiro lugar, telenovelas são a melhor forma de entretenimento. Em segundo lugar, mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Dessa forma, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou. Assim, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

Sex Education

Em Sex Education, uma das séries de comédia, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Atypical

Mais uma das séries de comédia original da Netflix, Atypical transita entre a comédia e o drama. Ela conta a história de um adolescente portador de Síndrome de Asperger que resolve tentar encontrar uma namorada. Sendo assim, o processo de amadurecimento e independência de Sam Gardner (Keir Gilchrist) tem impactos para toda a família, que também precisará encarar novos desafios. Isso é especialmente verdade para sua mãe, que, por anos, se dedicou inteiramente a ser guardiã do rapaz.

Em suma, a série faz um trabalho importante de não tentar estigmatizar a pessoa com algum grau de autismo, tentando explicar o que está se passando e evitando simplificar a compreensão sobre o personagem principal.

Orange is The New Black

Em primeiro lugar, Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada. Sendo ela, a traficante Alex (Laura Prepon), que Piper não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja. Assim, cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Ou seja, para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). Assim, o que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

Todo Mundo Odeia o Chris

Uma das mais famosas séries de comédia conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com o foco no menino Chris (Tyler James Williams). Em 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente. Tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Chris vive com os pais Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold), e com os dois irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim). Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg (Vicent Martella). Assim, ele vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.

Os Simpsons

Em último lugar entre as séries de comédia, temos uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

E aí, o que achou da lista? Confira a próxima matéria: Séries para maratonar na quarentena – 15 séries para se distrair.

Fontes: Adoro Cinema; CinePop; Minha Série.

Imagem de Destaque: O Globo.

Essa matéria Séries de comédia – 15 melhores opções para você se divertir foi criada pelo site Segredos do Mundo.


Séries de comédia – 15 melhores opções para você se divertir Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário