Certamente, as princesas da Disney vem fazendo parte da infância de diversas crianças desde a década de 1930. Desde então, as princesas vem mostrando diversos tipos de comportamentos pertinentes a época em que foram lançadas. Desde a Branca de Neve que faxina a casa dos anões, até Elsa em busca de liberdade. Cada uma teve seu impacto na vida de diversas crianças.
Dessa forma, sejam princesas por casamento, ou de nascimento, elas tiveram uma grande importância. Além disso, as princesas mais atuais demonstram um forte nível de feminismo. Servem como exemplo para as garotas e garotos que procuram influência nessas personagens.
Conheça então as princesas da Disney, desde a primeira até a mais recente.
Princesas da Disney
Branca de Neve (1937)
Primeiramente, Branca de Neve é a primeira princesa da Disney. De forma que a inveja da beleza de Branca de Neve fez com que sua madrasta expulsasse ela de seu castelo. Dessa forma, Branca foi morar com os 7 anões. Além disso, ela é uma princesa por nascimento já que seus pais eram reis de um distante reino, mesmo passando um tempo na floresta.
Branca é uma das princesas menos feministas, já que, assim que chega na casa dos anões, a primeira coisa que faz é uma faxina.
Cinderela (1950)
Sendo a primeira princesa da Disney loira, que trabalhava como empregada para sua madrasta. No entanto, torna-se princesa ao se casar com o Príncipe Encantado. Infelizmente, Cinderela não nasceu como uma princesa, embora seu pai fosse um homem rico e de muitas posses. Além disso, também é uma das menos feministas, já que foi necessário procurar um homem para, assim, conseguir fugir da vida ruim que tinha.
Alice (1951)
A princípio, Alice pode ter confrontado a Rainha de Copas. Entretanto, ela não é uma princesa. No entanto, sua inclusão no vídeo game Kingdom Hearts e em alguns dos primeiros produtos da Disney Princesa é realmente curioso.
Tinker Bell, ou Sininho (1953)
Antes de ter sua própria franquia, a Disney Fadas, Tinker Bell foi parte oficial da franquia Disney Princesa. Embora em Peter Pan, ela nunca seja dita como parte da realeza.
Wendy (1953)
Apesar de não ter nenhuma ligação com a realeza, Wendy foi planejada em ser adicionada à franquia Disney Princesa. No entanto, a ideia foi logo descartada e Tinker Bell entrou em seu lugar, por ser mais popular, sendo retirada um tempo depois.
Tigrinha (1953)
No filme, Tigrina é filha do cacique da tribo. No entanto, não se sabe se isso faz dela uma princesa da Disney ou qualquer membro da realeza.
Aurora (1959)
A princípio, essa princesa da Disney, embora tenha passado a maior parte de seus anos de adolescência vivendo na floresta e tenha sido criada por um trio de fadas, Aurora é uma princesa legítima através de nascimento. No entanto, assim como Branca de Neve, ela nunca é vista se casando com o príncipe Phillip.
Donzela Marian (1973)
Essa princesa da Disney, Marian é sobrinha do Rei Ricardo de Nottingham. No entanto, não se sabe se ela é filha de um rei. Dessa forma, a personagem ainda recebe ligaçõs reais, e não esta em qualquer mercadoria da Disney Princesa, provavelmente por ser um animal.
Eilonwy (1985)
Princesa Eilonwy é a única princesa legítima para ser totalmente excluída de toda mercadoria da Disney Princesa – e produtos Disney em geral.
Ariel (1989)
Ariel é a filha do Rei Tritão e da Rainha Atena, e a única princesa Disney que pode reivindicar realeza abaixo do mar através de seu direito de primogenitura e acima do mar através de seu casamento com o príncipe Eric.
Filhas de Tritão (1989)
Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina são as seis irmãs de Ariel e filhas do Rei Tritão. Todas elas são princesas por nascimento, mas apesar disso nunca foram cogitadas a serem incluídas na franquia Disney Princesa por não serem as protagonistas do filme.
Bela (1991)
Bela é uma camponesa, sendo assim, ela não é filha de um rei, em vez disso, ela é filha de um inventor. No final do filme, Bela termina de fato com a Fera, que vem a ser um príncipe, mas eles nunca são vistos se casando em qualquer um dos filmes.
Jasmine (1992)
A primeira não-caucasiana princesa da Disney, a árabe Jasmine, recebe seu crédito de “princesa” por ser a filha de um sultão, Rei de Agrabah, mas ela não recebe o crédito pelo casamento desde que o “Príncipe Ali” era realmente um jovem de rua Aladdin.
Nala (1994)
Nala se casa com Simba, o rei das Terras do Reino, o que a torna uma rainha. Apesar disso, ela nunca foi cogitada para estar na franquia por ser uma leoa.
Pocahontas (1995)
A princípio, não é certo que ser filha de um chefe indígena qualifica Pocahontas como parte da realeza. No entanto, se isso é confirmado, Pocahontas é a primeira princesa da Disney na América do Norte.
Esmeralda (1996)
Apesar de suas origens humildes como uma dançarina cigana e sem vínculos de qualquer natureza para a realeza, Esmeralda foi parte da linha Disney Princesa e é uma personagem regular na refeição Princess Storybook no Castelo Akershus da Epcot.
Mégara (1997)
Mégara pode acabar com Hércules no final, mas é discutível se ser filho do rei dos deuses faz de Hércules o “Príncipe dos Deuses”. Mégara também faz aparições na refeição Princess Storybook no Castelo Akershus da Epcot.
Mulan (1998)
Mulan pode ser uma guerreira chinesa, mas ela não é uma princesa por direito de nascença ou por meio de seu casamento com o guerreiro Li Shang. Em Mulan 2, ela chega perto de ganhar status de princesa, tomando o lugar de uma das filhas do Imperador em um casamento arranjado, mas ela não vai até o fim. Mesmo assim, Mulan é parte da franquia Disney Princesa.
Kiara (1998)
Kiara é filha de Simba e Nala e, portanto, é a princesa e futura rainha das Terras do Reino. Mas, assim como sua mãe ela nunca foi pensada em estar na franquia, por ser um animal.
Atta e Dot (1998)
Atta e Dot são irmãs e ambas são princesas por nascimento e herderias do trono Colônia das Formigas. Apesar disso, elas nunca foram cogitadas para entrar na franquia Disney Princesa, provavelmente por serem formigas e não se enquadrarem.
Jane (1999)
A princípio, não é um fato confirmado se Jane pode ser considerada da realeza ou não. No final de seu filme, ela fica com Tarzan, que é considerado o rei da selva, o que a torna “a rainha da selva”, no sentido figurado. Apesar disso, ela não é nascida em família real, e Tarzan não é um príncipe.
Melody (2000)
Melody é filha de Ariel com o Príncipe Eric, o que a torna uma das princesas da Disney. No entanto, ela nunca foi cogitada em estar na franquia Disney Princesa, por ser parte de um filme sequencial.
Kida (2001)
Assim, por ser filha do rei de Atlantis, Kida, obviamente, é uma princesa, como dito no próprio filme. No entanto, como seu filme fracassou nas bilheterias, a Disney decidiu que ela não faria parte da franquia Disney Princesa.
Ting-Ting, Su e Mei (2005)
Ting-Ting, Su e Mei são filhas do Imperador da China, e são princesas da Cidade Imperial. No entanto, elas preferiram largar a vida no palácio e se casar com Yao, Ling e Chien Po, que não fazem parte da realeza.
Giselle (2007)
Em primeiro lugar, Giselle não é uma princesa, por que ela não terminou com o príncipe Edward no final do filme, em vez disso, ela terminou com um homem da Terra.
Nancy (2007)
Primeiramente, Nancy não é uma princesa de berço. No entanto, no final do filme, ela se casa com o príncipe Edward, fazendo dela assim uma princesa, ou uma rainha.
Tiana (2009)
Primeiramente, Tiana conta a história da jovem que beijou um sapo, e assim se transformou um como ele. Dessa forma, é a primeira das princesas da Disney que é afro-americana. Desse modo, ela se tornou da realeza através de seu casamento com o príncipe Naveen, Príncipe da Maldônia.
Charlotte (2009)
Dessa forma, assim como Jane (de Tarzan), Charlotte é considerada da realeza em um sentido figurado, já que seu pai é chamado de “o rei do Carnaval”, o que a torna “a princesa do Carnaval”, mas não em um sentido oficial.
Rapunzel (2010)
Primeiramente, mesmo tendo sido sequestrada de seus legítimos pais e crescido em uma torre isolada por dezoito anos, Rapunzel é uma das princesas da Disney de nascença. Entretanto, ela não recebe o título pelo casamento, já que seu par romântico era um ladrão de rua.
Mérida (2012)
Em primeiro lugar, Mérida é uma das princesas da Disney de nascimento, devido a isso, ela faz parte da linha Disney Princesa. No entanto, ela não ganha o crédito como uma princesa de casamento, por não ter nenhum interesse amoroso, por enquanto.
Vanellope (2012)
A princípio, Vanellope era a princesa de Sugar Rush. Entretanto, ela renegou seu título, logo se tornando presidente da Corrida do Doce.
Anna e Elsa (2013)
As irmãs Anna e Elsa são princesas da Disney de nascimento, filhas dos reis de Arendelle. No entanto, Elsa ainda se torna rainha, algum tempo depois da morte de seus pais.
Moana (2016)
Primeiramente, Moana não é uma das princesas da Disney, é a filha do chefe Tui e Sina, e não tem nenhum interesse amoroso. Assim, ela encontrou o semi-deus, Maui.
E aí, curtiu a matéria? Então, confira a próxima: Irmãos Grimm – História de vida, referências e principais obras.
Fontes: Buzzfeed; Wiki Princesas.
Imagem de Destaque: Bebê Abril.
Essa matéria Princesas da Disney – Conheça as princesas que todos amam foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Princesas da Disney – Conheça as princesas que todos amam Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário