É possível que você já tenha pensado na hipótese de um apocalipse zumbi. Ou seja, uma realidade em que pessoas são infectadas por um vírus que as tornam mortos-vivos. Certamente, nessa realidade paralela, esses seres acabam atacando outras pessoas e agem como animais irracionais. Seguindo essa linha de raciocínio, os Estados Unidos da América criou o Conop 8888, ou Conplan 8888.
O Conop 8888 é um plano rico em detalhes, com um protocolo ao Comando Estratégico dos EUA, para um possível ataque zumbi. Portanto, o objetivo central seria preservar a vida humano.
O próprio Pentágono confirmou a veracidade do documento. Apesar disso, o Conop 8888 foi escrito com fins educativos. Basicamente um exercício para os ingressantes do Comano Estratégico dos EUA em Omaha, Nebraska, no ano de 2009 e 2010, de acordo com a capitã Pamela Kunze.
Ou seja, uma “atividade” criada para que alunos do Comando Estratégico praticassem um planejamento militar. Desta forma eles poderiam aprender sobre planejamento estratégico na “prática”. Consequentemente, criaram uma solução para um cenário fictício de apocalipse zumbi.
O plano Conop 8888
Primeiramente, o plano Conop 8888 foi criado em abril de 2011, contudo ele ficou “esquecido” por anos nos arquivos americanos. Recentemente, ele foi desenterrado e divulgado por um repórter da revista Foreign Policy.
Uma curiosidade instigante é que o documento começa com a seguinte frase:”este plano não foi elaborado como brincadeira”. Além disso, pode parecer loucura, mas o documento é real. Ele descreve conceitos e procedimentos caso o problema venha a acontecer, incluindo nações rivais.
Acima de tudo, o foco do Conop 8888 é proteger toda a raça humana. Desta forma, os objetivos descritos no documento são “proteger a humanidade”, “erradicar a ameaça” e “ajudar as autoridades a manter a lei e a ordem para repor os serviços básicos após um ataque zumbi”.
Além disso, as Forças Armadas usariam todo o seu arsenal contra os mortos vivos. Bem como os EUA entrariam em Lei Marcial no caso de possíveis ameaças. Em último caso, se a situação saísse do controle, iniciariam uma “guerra nuclear” ou “uma guerra em escala global”. Sendo o objetivo restabelecer a normalidade do mundo.
Tipo de Zumbis
O documento é tão detalhado que descreve os possíveis tipo de zumbis, para assim criar a melhor estratégia para combater a ameaça. Desta forma eles compreendem algumas situações como de transmissão rápida, zumbis patogênicos, por radiação, dentre outros.
Assim eles classificaram os zumbis como:
- zumbis patogênicos: criados após infectado de um organismo por um vírus, bactéria bem como outra forma de contágio;
- zumbis radiativos: criados após exposição à radiação assim como o contato com ela;
- zumbis de magia negra: criados após lidar com forças ocultas;
- zumbis espaciais: serem que vieram do espaço, ou quando substâncias extraterrestres contaminaram os humanos;
- zumbis como arma biológica: criados em laboratório, utilizando-se da bioengenharia para criar armas biológicas;
- zumbis simbióticos: uma forma de vida invade o corpo de um humano e o transforma em morto-vivo;
- zumbis vegetarianos: como em Plants vs. Zombies;
- galinhas zumbis: talvez a mais louca ideia, mas foi descrito um artigo da Associated Press. Ele relata que, em 2006, galinham eram mortas por eutanásia na Califórnia quando não conseguiam botar ovos. Assim eram mortas, sendo colocadas em caixas com monóxido de carbono, sufocadas e posteriormente enterradas em pilhas de serragens. Contudo, quando o procedimento não era realizado da forma correta elas “voltavam a vida”, bem como se desenterravam, para então morrer de vez.
Confira o documento aqui.
E você? Acha que um plano para um apocalipse zumbi seria útil ou é apenas ideia de gente doida? E se gostou do nosso post confira também: Zumbis – A origem pouco conhecida dos mortos vivos
Imagem destacada: Observatório do cinema
Essa matéria Conop 8888 – Conheça o plano americano contra ataque zumbi foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Conop 8888 – Conheça o plano americano contra ataque zumbi Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário