A super-heroína Mulher Maravilha começou a ter um destaque muito maior após seu filme solo ter sido lançado nas telonas. A história de Diana, a princesa das Amazonas e integrante importante da Liga da Justiça começa em 1941. Primeiramente seus criadores, William Moulton Marston e Harry G. Peter fizeram o personagem idealizando alguém que lutasse por paz e amor. Ou seja, seguindo a linha contrária da maioria que usa força bruta para vencer.
Diana foi então criada sendo a primeira heroína da DC. Entretanto, é interessante citar que mesmo com mais de 70 anos de história, ainda são publicadas novas HQs da Mulher Maravilha. Em outras palavras, sua história tive algumas mudanças com o passar do tempo.
A Mulher Maravilhosa vive na Ilha Paraíso. Futuramente a ilha passa a ser chamada de Themyscira. Lá, ela e outras mulheres vivem sozinhas, sem a presença e poder de qualquer homem. Mesmo crescendo e sendo criada para ficar na ilha, por fim Diana segue para o mundo dos homens na tentativa de torná-lo um local mais justo.
A história da Mulher Maravilha
Em primeiro lugar, Diana foi criada por sua mãe, a Rainha Hipólita, a partir do barro e da argila. A história conta que os deuses gregos a abençoaram com o poder da vida, portanto, fazendo com que ela, Diana, fosse a primeira Amazona não concebida por um homem. Assim sendo, ela foi criada juntamente com outras Amazonas, aprendendo sobre o que seriam seus ideais e treinando todos os dias para se tornar uma grande guerreira e defensora de sua terra.
Um dia um avião caiu próximo a ilha que moravam. Steve Trevor era o piloto que a Mulher Maravilha salvou e levou para a sua terra. Após ser curado, houve um sorteio para acompanhar Steve de volta aos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Por outro lado a moça que fosse escolhida deveria levar com ela tudo o que as Amazonas representavam. Além disso ela deveria ajudar o país na luta contra os inimigos. Diana foi sorteada e em seguida, durante sua história nos Estados Unidos, ela e Steve se apaixonaram.
Entretanto, durante uma nova fase de HQs, chamado de Novos 52, a história da Mulher Maravilha teve algumas alterações. Em primeiro lugar, ela passou a ser filha de Zeus com Hipólita. Em sequência, seu par romântico foi o Super-Homem. Nessa nova fase, sua imagem como heroína cresce quando ela consegue salvar a vida do Super-Homem. Antes disso, a história se foca muito mais em seu lado humano.
Poderes
Sendo uma super heroína abençoada pelos deuses, ou filha de um, é claro que a Mulher Maravilha teria alguns poderes especiais. Entretanto, Diana não cresceu sabendo usá-los. Durante toda a sua vida, ela passou por treinamentos junto com as outras Amazonas para ser uma forte guerreira.
Seus poderes são:
- Voo – em sua primeira fase, o deus Hermes deu à Mulher Maravilha a capacidade de voar. Entretanto, na segunda fase ela não tem esse poder. Por outro lado, Diana consegue flutuar utilizando correntes de ar existentes.
- Super-força – Foi a deusa Deméter quem presenteou Diana com a sua força. Seu poder chega a ser comparado com o de Super-Homem.
- Velocidade – Novamente Hermes presenteia a Mulher Maravilha, dessa vez com super-velocidade. A heroína consegue até mesmo acompanhar Flash em alguns momentos.
- Regeneração – Deméter também forneceu à Diana a habilidade de se curar rapidamente de qualquer ferimento que sofresse.
- Invulnerabilidade – Novamente Deméter presenteia a heroína. Dessa vez com uma força super resistente, fazendo com que ela consiga sobreviver a vários extremos, como por exemplo explosões.
- Conhecimento divino – Dessa vez foi Atena quem presenteou Diana com um conhecimento divino. Assim sendo, a heroína consegue tomar decisões tão sábias quanto Batman e pensar de forma estratégica.
Acessórios
Além disso, em toda a sua história a super-heroína heroína conta com alguns acessórios que a auxiliam e aumentam sua força em batalha.
Seus acessórios são:
- Avião invisível – Na segunda fase de suas HQs, Diana possui um avião invisível que pode ser controlado com o poder da mente.
- Laço da verdade – Super-resistente, a pessoa que está presa a essa corda não conseguir mentir, mesmo que queira.
- Tiara real – Sua tiara pode ser utilizada como um bumerangue super afiado. Ela consegue furar a pele de todos que são vulneráveis a magia.
- Braceletes da vitória – Forjados dos restos do escudo de Deus, Diana utiliza braceletes indestrutíveis. Eles ajudam a desviar de balas, golpes e ataques em geral. Como mostrado em seu último filme, ao chocar os braceletes um no outro, é possível formar uma onda de energia que serve como escudo. Nos Novos 52 seu poder chega ao máximo quando retira os braceletes.
- Espada mágica – Sua espada auxilia muito durante as lutas. Ela também consegue atingir adversários que são vulneráveis a magia.
- Brincos úteis – Seus brincos fornecem oxigênio para que ela consiga respirar em qualquer lugar. Por exemplo: embaixo d’água.
Por fim, Diana também possui em algumas histórias um escudo, uma lança e um arco que a auxiliam no decorrer de suas lutas.
Atrizes que já interpretaram a Mulher Maravilha
Gal Gadot
Vamos começar pela mais recente. A primeira vez que a atriz assumiu o papel de Mulher Maravilha foi em 2016, fazendo algumas participações em Batman vs Superman. Logo após a atriz ganhou um filme solo contando um pouco mais da história de Diana.
Adrianne Palicki
Em 2011, a atriz interpretou a super-heroína em um episódio piloto de uma série sobre ela. Entretanto o projeto não foi para frente.
Megan Gale
Em 2009 também houve um projeto que foi cancelado. No filme Liga da Justiça: Moral, a atriz Megan Gale representaria a Mulher Maravilha.
Lynda Carter
Bastante reconhecida pelo papel, Lynda foi a segunda mulher a viver Diana. Ela interpretava a super-heroína em uma série feita em 1975 que se chamava Mulher Maravilha.
Cathy Lee Crosby
Foi ela a primeira Mulher Maravilha que tivemos na TV. Ela participou de um pequeno filme que futuramente seria o piloto de uma nova série. Entretanto, o projeto não seguiu em frente.
Gostou da matéria? Então em seguida leia essa: Ra’s Al Ghul, quem é? História e imortalidade do inimigo do Batman
Imagens: Thunderwave, Superinteressante, Jmnoticias, Splashpages, Pinterest, Mundobignada, Pinterest, Comicvine, Comicnewbies
Fontes: Aficionados, Thunderwave, Superinteressante
Essa matéria Mulher Maravilha – História, poderes e atrizes por trás da super-heroína foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Mulher Maravilha – História, poderes e atrizes por trás da super-heroína Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário