Provavelmente não é segredo para ninguém que a Netflix, famosa plataforma de streaming, investe pesado nas suas produções originais. Não é à toa, uma vez que essas séries angariam milhões de assinantes ao redor do mundo. Entretanto, o dinheiro gasto para produzi-las é bem alto. Dito isso, você sabe quais são as séries mais caras da Netflix?
Primeiramente, vamos voltar um pouco no tempo. A Netflix foi fundada em 1997, por Reed Hastings e Marc Randolph. A plataforma começou com o propósito de ser um delivery de DVD’s. Era possível encomendar os filmes através do site da Netflix, e um entregador deixava os DVD’s na casa do solicitante, e após o período de duração do aluguel, buscava. E o pagamento? A princípio, era feito pela quantidade de filmes escolhidos. Foi apenas em 1999, que a Netflix se adaptou ao modelo de assinatura mensal.
Em 2007, o modelo de streaming foi implantado. Em 2011, a plataforma abandonou completamente o serviço de delivery de DVD’s e, por fim, passou ao serviço 100% online e streaming.
Dois anos depois, a Netflix lançou sua primeira produção original, a série House of Cards. As duas primeiras temporadas receberam um investimento de 100 milhões de dólares. A série foi um completo sucesso e recebeu diversas indicações ao Emmy, levando seis deles para casa.
Certamente, House of Cards foi um divisor de águas para o streaming, que passou a investir cada vez mais em produções originais. Além disso, a Netflix percebeu que investir em um catálogo original, tornava-a mais independente de estúdios tradicionais de TV e cinema.
No fim das contas, as séries mais caras da Netflix são aquelas que fortalecem o streaming e complementam sua história de sucesso. Mas chega de conversa, e vamos conhecer essas produções que valem ouro!
Confira as 10 séries mais caras da Netflix
10 – Tamborine – 40 milhões de dólares
A Netflix investiu 40 milhões de dólares para ter acesso ao stand-up do comediante Chris Rock. Tamborine abre a nossa lista de séries mais caras da Netflix. Foi esse acordo que marcou a volta de Chris Rock ao stand-up.
9 – Séries da Marvel – 200 milhões de dólares
Foram 200 milhões para as séries da Marvel saírem do papel. Não existe um valor exato investido em cada uma porque o orçamento foi feito em conjunto. Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro foram canceladas pela plataforma. Jéssica Jones chegou ao final em 2019 depois de 3 temporadas.
8 – Hemlock Grove – 45 a 50 milhões de dólares
A série de terror teve um investimento de 45 a 50 milhões de dólares para a primeira temporada. Por fim Hemlock Grove teve 3 temporadas e foi encerrada em outubro de 2015.
7 – Orange Is The New Black – 50 milhões de dólares por temporada
Um dos maiores sucessos da Netflix, Orange Is The New Black teve sete temporadas e custou em torno de 350 milhões de dólares para a plataforma. Ainda assim, ela fica apenas em sétimo lugar em nossa lista de séries mais caras da Netflix. A série é baseada em um livro e fez bastante sucesso.
6 – Dave Chappelle e Dave Chappelle: Equanimidade – 60 milhões de dólares
Investindo novamente no ramo da comédia, a Netflix pagou 60 milhões de dólares para ter os stand-ups de Dave Chapelle. O comediante estava afastado dos palcos há 12 anos e ainda assim a plataforma investiu para tê-lo em sem catálogo.
5 – House of Cards – 60 milhões de dólares por temporada
A primeira série lançada pela plataforma aparece em nosso ranking de séries mais caras da Netflix. Ela tem 6 temporadas. Nesse meio tempo Kevin Spacey, até então protagonista da série, se envolveu com denúncias de abuso e não participou da última temporada.
4 – Marco Polo – 90 milhões de dólares
Foram 90 milhões de dólares que a Netflix desembolsou para produzir a primeira temporada da série Marco Polo. Por se passar em outro período, em época de grandes navegações, a plataforma precisou investir em novos sets e figurinos.
3 – Sense8 – 108 milhões de dólares por temporada
Amada pelos brasileiros, a série Sense8 aparece em terceiro lugar na lista. Apesar de ter sido cancelada na segunda temporada, a série foi gravada em 13 diferentes países. A Netflix gastou em torno de 108 milhões de dólares por temporada.
2 – The Get Down – 120 milhões de dólares
A série em segundo lugar teve apenas uma temporada que foi dividida em duas partes. Isso aconteceu porque The Get Down teve custos muito altos e a sua produção também atrasou. Assim sendo, foram investidos 120 milhões de dólares na série e ela fica com a nossa medalha de prata nas séries mais caras da Netflix.
1 – The Crown – 130 milhões de dólares por temporada
A famosa The Crown ganha nossa medalha de ouro, ficando em primeiro lugar por ter um orçamento de 130 milhões de dólares por temporada. A série, que conta a história da rainha da Inglaterra Elizabeth II, investiu em todos os detalhes. Até mesmo as roupas eram cópias fiéis das que a rainha já usou, bem como o palácio de Buckingham.
Enfim, quais dessas séries você já assistiu? Em seguida leia: História da Netflix – Origem, plano de expansão e produção original
Imagens: Netflix, Elemento, Justwatch, Atapple, Netflix, Distrarindo, Alemdoroteiro, Espalhafactos, Oglobo, Categorianerd, Computerworld
Fontes: Revistabula, Tecmundo
Essa matéria Séries mais caras da Netflix – 10 produções originais que custaram caro foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Séries mais caras da Netflix – 10 produções originais que custaram caro Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário