No universo dos vilões não podemos deixar de mencionar o Pinguim, o icônico personagem das sagas do Batman. Na verdade, ele tem o nome de Oswald Chesterfield Cobblepot e chama a atenção pela aparência inofensiva. Porém, esconde dentro de si o sentimento da raiva e também uma mente criminosa.
O Pinguim também faz parte dos personagens da DC Comics, ou seja, já ilustrou diversas histórias em quadrinhos. Logo, o personagem já para as telas dos cinemas. Por exemplo, no filme “Batman: O Retorno”, sendo interpretado ator norte-americano Danny DeVito em 1992.
Antes de mais nada, o vilão era uma figura assídua nas histórias do Cavaleiros das Trevas durante as Eras de Prata e Ouro dos quadrinhos. Porém, suas aparições passaram a ser eventuais após Crise nas Infinitas Terras.
Origem do vilão
O Pinguim foi criado em 1941, porém, a origem só foi divulgada após 40 anos, ou seja, em 1981. Contudo, a interpretação apresentada diz mostra a história da infância de um menino que admirava as aves. Sobretudo, o garoto, que se tornaria o Pinguim, era maltratado por outras crianças.
Assim, as experiências negativas durante a infância influenciaram na formação da sua carreira criminosa. Antes disso, durante a sua adolescência, recebeu o apelido de Pinguim e, portanto, adotou o nome ao começar suas ações malignas no submundo de Gotham City. Logo, se tornou inimigo do Batman.
Infância
Acima de tudo, Oswald era filho de um casal de classe média e, contudo, não era de família pobre. Em suma, o garoto não era considerado bonito, fato que foi rejeitado pelo seu pai enquanto ainda era um bebê. Aliás, seu pai o tratava como se fosse um cão. Durante a infância, sofreu bullying pela baixa estatura, obesidade e o formato do nariz, semelhante a um bico de pássaro.
Em contrapartida, a mãe era protetora e nunca o rejeitou, porém, era punida pelo pai de Oswald ao ver as demonstrações de carinho. Contudo, sua infância continuou com episódios negativos. Assim, a indiferença fez com que seu pai o colocasse na mesma cama em que se relacionava com a esposa para conseguir ter um filho que considerasse normal.
Com o tempo, Oswald teve irmãos e começou ir à escola, onde poderia ser um ambiente para fazer amigos, porém a situação foi o contrário. Não só os amigos, mas também seus irmãos não o respeitava. Sendo assim, ele era agredido e também era tratado como um animal. Com isso, Oswald apenas acumulou sentimentos de raiva.
Entretanto, apenas os pássaros conseguiam fazer o garoto sorrir. Oswald tinha várias gaiolas, onde criava aves para que pudessem ser suas amigas. Contudo, sua ave preferida era o pinguim que tinha a característica de adaptar aos locais menos benéficos.
Oswald, basicamente, procurava meios de se vingar tanto dos irmãos quanto dos colegas da escola. Posteriormente, seu pai morreu com pneumonia e sua mãe ficou sem movimentos devido ao sofrimento que passou na vida. Devido a morte do pai, a mãe de Oswald o fazia levar um guarda-chuva ao sair de casa.
Como surgiu o “Pinguim”
Após o período escolar, Oswald adotou o nome “Pinguim”. Com o interesse em ave, Oswald decidiu estudar ornitologia na faculdade, porém, sabia mais que os professores. Ele ainda usou o dinheiro que possuía, já que a família era rica, e construiu um lounge que recebia os mais poderosos de Gotham.
Com o nome de “Iceberg Lounge”, o ambiente passou a ser onde o Pinguim fez seus primeiros contatos com o crime. Desde então o Pinguim passou a ser o inimigo do Cavaleiro das Trevas já que tiveram embates várias vezes.
Sem dúvida, o Pinguim é um dos vilões mais inteligentes por ter a destreza de planejar crimes e a habilidade com liderança.Curiosamente, mesmo com a descrição da sua aparência, o personagem se destaca como lutador de judô e boxe.
Apesar disso, é possível encontrar versões de quadrinhos em que suas habilidades são divergentes. A arma que prioriza, certamente, é o guarda-chuva, local em que esconde uma espada. Em contrapartida, há alguns HQs que trazem o personagem com uma metralhadora ou um lança-chamas.
Habilidades do Pinguim
- Intelecto genial: Pinguim não possuía o tipo físico atraente ou forte, então desenvolveu a inteligência para as práticas criminosas.
- Administração e liderança: com os negócios em Gotham, desenvolveu conhecimentos de administração e liderança.
- Treinamento de aves: o personagem aprendeu a usar as aves nos crimes, principalmente, pinguins africanos.
- Combate corpo a corpo: a baixa estatura e peso não impediu que o Pinguim aprendesse artes marciais e lutas.
- Tolerância ao frio: como o próprio nome já faz referência, ele é capaz de resistir ao frio.
E, aí? Gosta das histórias em quadrinhos? então veja sobre o Batman – História e evolução do herói nos quadrinhos
Fontes: Guia dos Quadrinhos Aficionados Ei Nerd
Imagens: Parliamo Di Videogiochi Pinterest Uol Cabana do Leitor
Essa matéria Pinguim, quem é? Infância e habilidades do inimigo do Batman foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Pinguim, quem é? Infância e habilidades do inimigo do Batman Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário