Todos os anos existem vários acontecimentos no céu que fascinam os seres humanos. Certamente, os eventos astronômicos de 2020 não estão atrás dos anos anteriores.
Entre os eventos que se destacam, existem seis eclipses divididos entre o ano de 2020. Além disso, também teremos três super luas e outros eventos.
Está curioso? Vai querer acompanhar os principais eventos astronômicos de 2020? Então se liga porque o Segredos do Mundo listou todos eles para você.
Confira todos os eventos astronômicos de 2020
Janeiro
Dia 10
Primeiramente, no dia 10, uma sexta-feira, os países da Europa, África e Austrália conseguiram acompanhar um eclipse lunar penumbral. É bom lembrar, sobretudo, que este fenômeno só é visível com a ajuda de um telescópio. Além disso, esse é o único evento de janeiro.
Fevereiro
Dia 18
No dia 18 de fevereiro, a Lua passará em frente a Marte. O fenômeno, aliás, será visível em países da América no Norte, da América Central, Cuba, Haiti e na parte norte da América do Sul. Contudo, ele só é visível com telescópio ou um binóculo poderoso.
Março
Dia 9
No dia 9 de março ocorrerá uma Super Lua. Ou seja, quando o satélite natural parece maior e mais brilhante. Além disso, esse evento acontece quando a Lua cheia está em seu ponto mais próximo da Terra.
Abril
Inicio de abril
Vênus estará em seu ponto mais brilhante e perto do aglomerado de estrelas Plêiades. Além disso, é bom que você saiba que esse fenômeno só acontece a cada oito anos, sempre em abril.
Dia 8
A segunda e maior Super Lua do ano, em suma, poderá ser vista no céu nesta data.
Dias 21 e 22
Além disso, uma chuva de meteoritos poderá ser vista em todo Hemisfério Sul.
Maio
Dia 7 de maio, acontecerá outra Super Lua.
Junho
Dia 5
Um eclipse lunar penumbral será visto na Europa, África, Ásia e Austrália.
Dia 21
Um eclipse solar poderá ser visto em partes da África, Arábia, Paquistão, norte da Índia, sul da China, Taiwan, Mar das Filipinas e Oceano Pacífico.
Julho
Dia 4
A Terra, basicamente, vai estar em sua maior distância em relação ao sol. Ou seja, 152 milhões quilômetros.
Dia 5
Acontece, em suma, mais um eclipse lunar penumbral visível da América, sudoeste da Europa e África.
Agosto
Dia 12
Enquanto isso, no dia 12 de agosto, a chuva de meteoritos, chamada Perseidas chegará ao seu pico. Ou seja, a maioria das “estrelas cadentes” vão ser visíveis por conta das longas caudas.
Setembro
Infelizmente, não haverá eventos astronômicos relevantes.
Outubro
Dia 13
Neste dia, basicamente, Marte estará em oposição ao Sol. Ou seja, o planeta vermelho estará mais brilhante que Júpiter. Portanto, será visível no céu do anoitecer ao amanhecer.
Dia 29 e 28
Certamente esse brilho intenso pode durar também de 29 de setembro a 28 de outubro.
Novembro
Dia 30
No dia 30, serão Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e América serão os privilegiados. Isso porque, se as condições forem favoráveis, poderão ver mais um eclipse lunar penumbral.
Dezembro
Dias 14 e 15
Chuvas de meteoritos Gemínidas, aliás, vão atingir seu pico nos dias 14 e 15. Além disso, poderão ser vistos por hora nas condições ideais.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Vênus – Características, origem do nome e curiosidade sobre a Estrela d’Alva
Fonte: Olhar Digital
Imagem de destaque: RP10
Essa matéria Eventos astronômicos de 2020 – Tudo que você verá no céu durante o ano foi criada pelo site Segredos do Mundo.
Eventos astronômicos de 2020 – Tudo que você verá no céu durante o ano Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário