Os cachorros são um tipo de paixão quase que mundial. Tanto que os animais são conhecidos como melhores amigos do homem. Das várias raças que existem, hoje vamos falar sobre as raças de cachorro pequeno.
Os cachorros pequenos são ideais para aqueles que não tem tanto espaço em casa, mas mesmo assim não querem abrir mão de ter um animal de estimação. Além do mais, muitas pessoas acham mais fácil manter e cuidar de um animal menor. É mais barato para tosar e eles também comem proporcionalmente ao tamanho.
Essas são as principais razões que fazem com que muitas pessoas optem pelas raças de cachorro pequeno. Se você também quer ter um animalzinho de estimação, mas não sabe qual escolher, essa lista é para você!
Confira algumas raças de cachorro pequeno
1 – Poodle
Os poodles são talvez uma das raças de cachorro pequeno mais popular no Brasil. Se você quer a versão pequena do cão deve procurar pelo Toy ou pelo Micro Toy. Por conta do tamanho eles são ótimas opções para quem mora em apartamento. Além do mais são cachorros amorosos e ciumentos.
2 – Pinscher
Os pinschers estão entre os menores cães do mundo, então de você procura uma raça de cachorro pequeno, essa é a ideal. Alguns exemplares da raça nem se quer passam dos 25 centímetros. O latido fino e o jeito enérgico e curioso são características marcantes da raça.
3 – Yorkshire Terrier
Essa é a raça perfeita para quem quer um cachorro pequeno e peludo. Os yorkshires são carentes e enciumados, então é normal que peçam carinho de seus donos.
4 – Shih Tzu
Além de pequenos e peludos, os Shih Tzu adoram brincar e são muito enérgicos. Por isso, são uma ótima pedida para quem tem crianças em casa. Essa também está entre as raças de cachorro pequeno que não cresce muito.
5 – Maltês
Essa é outra das raças de cachorro pequeno e peludo para os amantes desse combo. São cães muito dóceis e que adoram colo.
6 – Pug
O focinho achatado e todas aquelas dobrinhas são características marcantes da raça. Os lugares são muito apegados aos donos e uma ótima pedida para quem mora sozinho.
7 – Lhasa Apso
Essa é outra raça peludinha. O lhasa apso além de muito dócil é super enérgico e curioso. Os seus pêlos que são abundantes, precisam ser escovados com frequência.
8 – Bulldog Francês
Essa raça é para aqueles que querem um verdadeiro companheiro e que tem tempo para se dedicar a eles, pois o bulldog francês não gosta de ficar sozinho. Além isso, eles também precisam de alguns cuidados especiais, para que não desenvolvam problemas respiratórios ou de pele.
9 – Bulldog Inglês
Muito parecido com o anterior, o bulldog inglês é super carinhoso e companheiro, gosta sempre de estar próximo dos donos. No entanto, o único problema é que são teimosos e tem uma certa resistência a aprender comandos de treinamento.
10 – Dachshund
O nome pode parecer difícil, mas nós só estamos falando do cão salsicha, é assim que ele é conhecido popularmente. A raça é protetora e independente.
11 – Lulu da Pomerânia
O lulu da pomerânia também é conhecido como spitz alemão anão. No entanto, esse cachorro não é para quem quer uma animal muito carinhoso. Isso porque o lulu tem personalidade forte e precisa de brincadeiras que o estimulem.
12 – Pequinês
O pequinês tem sensibilidade ao calor, então é ideal para aqueles que vivem em apartamentos ou que querem um animal para ficar dentro de casa. Os cães da raça são carinhosos e independentes, mas também podem ser teimosos.
13 – Chihuahua
Essa é a menor raça de cachorro do mundo, os chihuahua não costumam passar dos 20 centímetros. São excelentes para quem mora em locais pequenos. Os cachorros da raça são enérgicos e gostam de ser mimados.
14 – Fox Paulistinha
Essa é uma raça de cachorro brasileira e talvez por isso você não tenha ouvido falar sobre. O animal mede no máximo 40 centímetros e é muito carinhoso e inteligente.
15 – Bichon Frisé
Essa é uma raça de cachorro para quem ama cachorros peludos. O bichon frisé é muito alegre e apegado ao dono. Adora brincar e por isso é importante promover atividades para que ele gaste suas energias.
16 – Beagle
Os beagles são cães amigáveis, carinhosos e brincalhões. São excelentes para quem busca um bom companheiro para se divertir.
17 – Basset Hound
O basset é um cão tranquilo e sociável, por isso são uma boa escolha para aqueles que já tem um animal em casa ou para quem tem crianças.
18 – Spaniel Anão
Talvez você não reconheça o nome, mas já deve ter visto algum cão da raça em algum parque ou na vizinhança. O spaniel anão é um cão amoroso e que adora brincar!
19 – Shiba Inu
O shiba é um cão muito companheiro e que adora passear. É excelente para aqueles que não querem um cachorro tão pequeno, mas também não tão grande. O animal pode chegar até 43 centímetros e são ótimos companheiros.
20 – Cavalier King Charles Spaniel
Outro cachorro peludinho e pequeno para quem ama o combo. Os cães dessa raça são amorosos e gostam de brincar, além de terem uma pelagem que dão toda uma graça.
Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 14 raças de cachorros baratas para quem ama pet, mas não tem grana.
Fonte: Perito Animal, Tudo sobre cachorros.
Imagens: Mercado Livre, DogHero, Petz, Cachorros Incríveis, Tudo sobre cachorros, Animale PetShop, Wikipedia, Petlove, Adoro Pets, Folha, Cachorros Incríveis, Geração Pet, PetFinder, Wikipedia, Adoro Cães, Tudo sobre cachorros.
O post Raças de cachorro pequeno – 20 que não crescem quase nada apareceu primeiro em Segredos do Mundo.
Raças de cachorro pequeno – 20 que não crescem quase nada Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário