Certamente você usa e abusa da sua câmera frontal. Além de ficar mais fácil de tirar a foto quando você vê a tela, também é ideal para tirar uma boa selfie. Provavelmente a maioria das pessoas usam esse recurso com tal fim. Além disso, pensando logicamente, para que mais a câmera frontal serviria?
A primeira câmera frontal da história foi lançada no ano de 2003. O celular em questão era da Sony .o famoso The Ericsson Z1010. Primeiramente, o recurso fazia imagens de 0,3 pixels do rosto das pessoas. Mas e se eu te disser que a ideia original dos designers nunca foi criá-la para que as pessoas tirassem auto-retratos?
Objetivo da câmera frontal
Inicialmente, o recurso tinha o objetivo de fornecer uma ferramenta que ajudasse profissionais a fazerem reuniões olhando uns para os rostos dos outros. A ideia é muito parecida com o recurso do Skype ou o Google Hangout. Isso fica claro no fato de que a Apple ainda tinha intenções de incentivar videoconferências. Isso acontece quando disponibilizou o mecanismo no iPhone 4, em 2010.
Acontece que com o crescimento das redes sociais e a criação do Instagram, as selfies se tornaram o grande objetivo das pessoas com o recurso. Consequentemente, em 2013 o Dicionário Oxford elegeu “selfie” como a palavra do ano em sua tradicional nomeação. Além disso, em 2014 o Google estimou que mais de 93 milhões de fotos do tipo são tiradas todos os dias em aparelhos Android.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: App do Google, como apagar seu histórico de pesquisa [tutorial]
Fonte: Galileu
Imagens: Every Day Power PYMNTS
O post Câmera frontal não foi feita para tirar selfie. Entenda por quê apareceu primeiro em Segredos do Mundo.
Câmera frontal não foi feita para tirar selfie. Entenda por quê Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário