Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de manter sua casa confortável o ano todo. Saiba como substituir um ventilador ou luminária existente por um novo ventilador de teto.
Algumas ferramentas podem exigir baterias. Verifique as especificações do fabricante para ver se elas estão incluídas.
Os custos, disponibilidade e números de itens do produto podem variar online ou por mercado.
Considerações sobre a instalação do ventilador de teto
O ventilador de teto que você instalar deve ter o tamanho certo para a sala:
- As salas que medem cerca de 75 pés quadrados precisam de um ventilador com um diâmetro de 29 a 36 polegadas.
- Para salas que medem 76 a 144 pés quadrados, escolha um ventilador com um diâmetro de lâmina de 36 a 42 polegadas.
- Se o tamanho da sala for de 144 a 225 pés quadrados, selecione um ventilador com um diâmetro de lâmina de 44 polegadas.
- Para quartos com 225 a 400 pés quadrados, use um ventilador com diâmetro de 50 a 54 polegadas.
Quando instalado, as pontas da lâmina do ventilador devem estar a pelo menos 30 polegadas das paredes e outras obstruções. As bordas inferiores das lâminas devem estar pelo menos 7 pés acima do chão. Depois de selecionar um ventilador, verifique a documentação incluída quanto a quaisquer requisitos adicionais para folga da lâmina ou altura do teto.
Preciso de ajuda? Chame um eletricista da Proeel
Cuidado
Siga as instruções do fabricante para instalação e segurança. Verifique para ver se você precisa de uma autorização. Observe os códigos de construção e elétricos aplicáveis. Entre em contato com um eletricista licenciado se tiver dúvidas ou perguntas sobre as conexões ou se a fiação da sua casa não for compatível com as alterações que você está fazendo.
Bom saber
Os ventiladores de teto podem reduzir sua dependência de um ar condicionado e forno. Fique de olho nos fãs com o logotipo ENERGY STAR® para aproveitar ainda mais a economia de energia.
Montando e Instalando seu Ventilador de Teto
Preparando o local de instalação para o ventilador de teto
Passo 1
Desligue a energia do ventilador ou da luz existente no fusível principal ou caixa de circuito e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada. Coloque os interruptores de parede nas fixações na posição desligada.
Assista ao nosso vídeo DIY Basics: O que há na minha caixa de disjuntor?
Passo 2
Se o local tiver fiação com dois interruptores – um deles controla o ventilador e um comutador separado controla a luz – rotule os fios para que você saiba quais devem ir para o novo ventilador e quais devem ir para a luz.
Cuidado
Se você planeja controlar sua ventoinha com um interruptor de parede, verifique se você tem a chave certa. Alguns ventiladores funcionam apenas com interruptores de velocidade múltipla predefinidos. Não use o ventilador com qualquer dispositivo de controle de velocidade de estado sólido, dimmer ou interruptor de velocidade variável, a menos que seja especificamente projetado para uso com um ventilador de teto.
Bom saber
Se a sua caixa elétrica tiver fiação para ventoinhas e interruptores de luz separados, mas você não estiver instalando uma luz com sua ventoinha, apare as partes nuas dos fios para a luz. Fixe os conectores de fios nas extremidades dos fios e enrole-os com fita isolante.
etapa 3
Desconecte os fios e remova o aparelho existente. Inscrever um ajudante para apoiar o dispositivo enquanto você o remove.
Passo 4
Verifique a caixa elétrica no teto. Deve ser aceitável para uso com ventiladores de teto. Procure por esta indicação estampada na superfície interna da caixa. Você também pode ver uma classificação de peso do ventilador. A caixa deve estar firmemente presa à estrutura do prédio para suportar o ventilador de teto; também deve ser aterrado ou conectado a um fio terra no teto. Se você tiver dúvidas sobre a adequação da caixa existente, compre e instale uma nova. Certifique-se de que é aceitável para a instalação do ventilador de teto e suportará o peso do ventilador.
Passo 5
Se você estiver instalando uma nova caixa elétrica, prenda-a a uma viga de teto ou a um suporte de madeira 2 x 4 entre duas vigas de teto. Se não houver uma viga ou suporte adequado disponível, mas você tiver acesso ao enquadramento através do sótão, adicione uma chave que possa apoiar o ventilador.
A outra opção é a instalação de uma barra de suspensão de teto expansível e uma caixa elétrica. Uma barra de suporte para “novo trabalho” prende-se às travessas com parafusos. Você precisa acessar as joists – como do sótão – para instalá-lo. Você pode instalar uma barra de suporte para o “trabalho antigo” abaixo do teto encaixando a barra na abertura áspera. Estenda a barra até que ela se encaixe com segurança entre duas travessas. Consulte as instruções do fabricante para obter detalhes sobre a instalação de uma barra de suporte e caixa.
A nova caixa elétrica deve ser aterrada ou conectada a um fio terra no teto.
O post Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades apareceu primeiro em PROEEL.
Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Eletricista Residencial
Nenhum comentário:
Postar um comentário