Quando se trata de branding , a identidade visual de uma empresa pode ser a parte mais importante.
Os elementos de design de uma identidade visual podem variar de fontes e cores a materiais e texturas, todos destinados a destacar os valores intrínsecos de uma marca. Pense, o bigode cor-de-rosa e difuso de Lyft ou o swoosh da assinatura da Nike. Os benefícios? A associação de marcas mantém os antigos clientes voltando; 60% dos consumidores preferirão comprar de marcas que já conhecem, de acordo com a pesquisadora de mídia Nielsen . Além disso, identidades visuais fortes podem atrair novos clientes que receberão impressões iniciais memoráveis.
A Vistaprint Corporate, uma empresa de serviços de impressão para empresas de médio porte, descreveu três maneiras para as marcas melhorarem suas identidades visuais para criar uma impressão duradoura: Primeiro, você precisa de mais do que um design forte e limpo. Vá além, criando um vínculo pessoal com os consumidores por meio de interações pessoais, e-mails pessoalmente endereçados e adaptando a mala direta. Ao considerar os sentimentos e as associações emocionais do cliente na escolha de cores e no envio de promoções, a empresa diz que sua empresa pode criar uma identidade visual memorável.
Veja mais algumas dicas para criar uma identidade visual forte:
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