Na última sexta-feira (25), o Brasil foi atingido por mais uma catástrofe ambiental. Já sendo considerada a maior tragédia ambiental que o Brasil já enfrentou, o rompimento da barragem de Brumadinho, Minas Gerais, deixou o país inteiro comovido.
Até o momento da postagem dessa matéria, o número de mortos alcançou 60 pessoas. Ao todo, foram 19 corpos identificados, 192 pessoas resgatadas e 382 pessoas localizadas. Ainda há 292 pessoas desaparecidas.
A barragem pertence a Vale, que já teve 11 bilhões de reais bloqueados, que serão usados na reparação de danos causados pela tragédia. É bom lembrar que em novembro de 2015, aconteceu o rompimento da barragem em Mariana, resultando em 19 mortes. Essa era considerada a maior tragédia ambiental do Brasil até a tragédia em Brumadinho, e também pertencia a mineradora Vale.
O presidente da Vale informou ao G1, que o volume de rejeitos que vazou com o rompimento é de 12 milhões de metros cúbicos. A estimativa é que a lama percorra 310 quilômetros até desembocar na usina de Retiro Baixo, em Pompéo (MG).
O Segredos do Mundo, trouxe até vocês algumas fotos (G1) aonde você pode ver, entender e sentir um pouco da magnitude dessa tragédia
Veja as 30 fotos que revelam o desespero da tragédia em Brumadinho
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 10 curiosidades sobre a tragédia de Pompeia
Imagem: Assisnews G1 (Mauro Pimentel/AFP, Douglas Magno/AFP, Leo Correa/AP, André Penner/AP, Adriano Machado/Reuters, Washington Alves/Reuters, Paula Paiva Paulo/G1, Leo Drumond/Agencia Nitro via AP)
O post 30 fotos que revelam o desespero da tragédia em Brumadinho apareceu primeiro em Segredos do Mundo.
30 fotos que revelam o desespero da tragédia em Brumadinho Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário