Roman Fedortsov é um pescador que procura animais de águas profundas e que adora compartilhar fotografias dessas estranhas criaturas que ele encontra. Em suas contas nas redes sociais, é possível ver um pouquinho do que ele já viu por esse mundo (e dá para entender porquê chamá-los de bizarros).
Ele começou a compartilhar as imagens desses estranhos bichinhos em 2016. O resultado, claro, não poderia ser diferente: as fotos dos animais de águas profundas viralizaram nas redes sociais devido à peculiaridade da aparência deles.
Os “monstros” que ele revela das profundezas são horripilantes, para dizer o mínimo. Mais assustadores, somente os comentários que Roman faz dos peixes, como você confere abaixo.
Veja alguns dos mais estranhos animais de águas profundas que ele já flagrou:
10. Tubarão-cobra
“Predador ideal”. O tubarão-cobra ou tubarão-enguia era considerado extinto até recentemente. Ele tem dois metros de comprimento e vive em águas de 600 a 11 mil metros de profundidade.
9. Pirata de um olho só
Lobo marinho ou lobo do mar, é um peixe marinho da família dos anfíbios.
8. Olhinhos tristes
“Dê um zoom, olhe para esses olhos tristes”, diz o pescador.
7. Tem alguém em casa?
6. Que fofura
“Você sentiu minha falta? Voltei para casa”, escreveu o pescador, provavelmente com o coração derretido pelos olhos brilhantes da criatura marinha.
5. Que olhos são esses
Este bacalhau bastante peculiar foi encontrado no litoral da Noruega.
Bacalhau é o nome comum de várias espécies de peixes classificadas em vários gêneros, em particular no gênero Gadus sendo o dito “original”, ou “verdadeiro”, o bacalhau encontrado no mar Atlântico, chamado Gadus morhua, que é uma das cerca de 60 espécies da mesma família de peixes migratórios.
O Gadus vive nos mares frios do norte, sendo geralmente de tamanho pequeno, embora alguns exemplares possam chegar a pesar 100 kg e medir pouco menos de dois metros. Alimenta-se de outros peixes menores, como o arenque.
4. Dentuço
“Espero que você não esteja comendo agora”, diz o pescador-fotógrafo para seus fãs do Twitter.
3. Cesto com surpresinhas
2. Armadilha luminosa
Os Sternoptyx diaphanous têm a barriga coberta por fotóforos que emitem luz para atrair presas lá no fundo do mar. Esta habilidade é usada para comunicação e camuflagem.
1. O chamado do Cthulhu
Leia também: É isso que você deve fazer se alguém se engasgar com espinha de peixe
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: Gizmodo
O post Animais de águas profundas: Pescador mostra os mais bizarros já vistos apareceu primeiro em Segredos do Mundo.
Animais de águas profundas: Pescador mostra os mais bizarros já vistos Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário