O que a maioria das pessoas chama de obter novos clientes, eu chamo de “comprar” novos clientes.
O motivo? Se você parar e pensar no preço que está pagando para trazer mais compradores em termos de tempo ou dinheiro, você pode começar a tomar decisões melhores sobre como e onde colocar esses recursos.
A prática é especialmente importante para os novos proprietários de empresas que tendem a não apenas ter meios mais limitados, mas também não costumam registrar um lucro de um novo cliente até o quinto da sexta compra. E sem um grupo estável de clientes para fazer compras repetidas, ser mais cuidadoso com o local onde você gerencia seus recursos limitados só pode atendê-lo.
Aqui estão quatro maneiras simples de “comprar” novos clientes:
- Propaganda. A chave para anunciar com sucesso é gerar leads promissores em troca do dinheiro que você gasta. Para isso, é útil oferecer uma mensagem que não apenas atinja seus clientes-alvo, mas também mostre o valor que você pode oferecer a eles.
Tome televisão, por exemplo. Em geral, a TV será sua opção mais cara. Mas segmentar com base em programação em vez de canais ou redes, ou seja, colocar anúncios em “Cozinhando com Joe” versus uma campanha em uma rede de culinária, oferece uma saída mais específica para seus recursos.
O rádio também permite segmentar seletivamente formatos e programação. E mesmo em grandes áreas metropolitanas, muitas vezes você pode obter patrocínios baratos de relatórios meteorológicos ou de trânsito.
E, embora a subscrição de jornais tenha diminuído nos últimos anos, dependendo do mercado, eles ainda são uma boa opção para atrair novos clientes. Se o seu mercado-alvo for, digamos, pessoas com 55 anos ou mais, você pode querer considerar artigos da comunidade ou publicações de nicho, já que consumidores mais velhos ainda confiam neles para obter informações.
Mas mesmo as pessoas mais velhas estão cada vez mais se voltando para a Web – tornando-se um ponto de partida definitivo para qualquer estratégia de publicidade. Para explorar esse meio, seu primeiro passo é estabelecer uma presença na Web, se você ainda não tiver um. Então, dependendo do seu cliente-alvo – consumidores em geral ou outras empresas – escolha seu canal da Web. O LinkedIn, por exemplo, é um pilar entre empresas, CEOs e outros proprietários e empreendedores, enquanto o Facebook continua a ser muito popular entre os consumidores.
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- Networking e referências. Landing referências de redes ou associações empresariais passadas não é apenas uma maneira barata de pegar novos negócios. É também uma maneira de atrair clientes com as maiores taxas de retenção. Além disso, os clientes de referência tendem a comprar mais com o tempo e, por sua vez, tornam-se uma fonte de referências adicionais.
Como você encontra referências? Além de ter um produto ou serviço que esteja em demanda, você deve ter uma ideia clara de quem é seu cliente “perfeito” ou “ideal”.
Dessa forma, você pode se comunicar com outras pessoas em sua rede que tipo de cliente você está procurando. Você também pode concentrar seus próprios produtos ou serviços para atender às necessidades, desejos ou desejos desse perfil específico.
Então, você precisa pedir referências de clientes satisfeitos. Certifique-se de também encontrar maneiras de agradecer continuamente às suas fontes pela defesa contínua de seus negócios.
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- Juntando-se. Outra maneira de alavancar os recursos disponíveis é através do que é conhecido como arranjo “beneficiário do hospedeiro” . Nesse arranjo, outro negócio com o mesmo cliente-alvo usará seu banco de dados para promover seu negócio.
Eles podem anexar um vale-presente ou outra oferta de desconto para seus produtos no final de um de um boletim informativo ou correspondência. Exemplos disso incluem: um salão de cabeleireiro high-end e uma revendedora de carros high-end ou um advogado e um contador.
Para atrair outra empresa, ofereça-se para pagar as despesas de correspondência ou e-mail do proprietário da empresa ou ofereça a comissão do proprietário da empresa sobre qualquer venda.
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- Alianças estratégicas. Você pode levar essa parceria um passo adiante e formar o que é conhecido na indústria como uma “aliança estratégica”. Enquanto um relacionamento beneficiário de acolhimento é geralmente um compromisso de uma única vez ou de curto prazo, as alianças estratégicas podem, por vezes, durar por muitos anos. Por exemplo, um web designer e uma agência de publicidade podem enviar referências uns aos outros para clientes que precisam de serviços adicionais.
Desde que haja valor contínuo para o público compartilhado, as alianças estratégicas produzem fluxos de negócios de referência, o que é o que mais o beneficiará com o tempo.
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