A nova tendência dentro do micro-universo das mídias sociais se chama Iniciativa Q, uma nova rede financeira descentralizada nos mesmos moldes do Bitcoin. A nova rede de pagamento, aliás, é uma criação dos pais do PayPal.
Você já pode até ter sido abordado por amigos no Facebook ou no Twitter lhe dizendo que há uma quantidade limitada de convites para participar da criptomoeda do momento que potencialmente o enriquecerá rapidamente.
Na mensagem, o seguinte texto: “A Iniciativa Q está construindo uma nova rede de pagamentos e distribuindo somas significativas de sua futura moeda para os primeiros adeptos.” Pode também te dizer que “este é um serviço gratuito que poderia render-lhe grandes lucros, se realmente decolar.”
O texto também informará que há pouquíssimos convites disponíveis, pedindo que você clique rapidamente no seu link de acesso pessoas antes que alguém “tome o seu lugar”.
Naturalmente, você se questionará sobre a veracidade do link e das informações enviadas, especialmente se elas afirmarem que você tende a ganhar um “dinheiro fácil”. Eis, então, a questão: clicar no link e se inscrever, ou ignorar a oportunidade? O que é, afinal, a Iniciativa Q?
A nova criptomoeda
Se você procurar no Google o termo “Iniciative Q” e acessar sua página inicial, será recebido com um enorme slogan, dizendo “A rede de pagamentos do amanhã“.
A tendência das moedas eletrônicas e globais foi iniciada com a explosão do bitcoin, a primeira e mais conhecida criptomoeda descentralizada do planeta. Em pouco tempo desde sua homologação, passou a ser bastante utilizada por investidores, empresários e usuários comuns, que movimentaram centenas de milhões de dólares na internet, especialmente com a alta meteórica do seu preço.
Caso você não esteja familiarizado com o bitcoin, trata-se essencialmente de uma moeda digital que você compra com dinheiro real. Essa moeda pode então ser trocada online por bens e serviços, sem que nenhum banco central acompanhe como você a gasta.
É rápido, discreto e responsável, com cada transação sendo escrita em um livro digital chamado blockchain, garantindo que você sempre possa acompanhar de onde e para onde seus bitcoins estão indo.
Centenas de moedas alternativas surgiram após o bitcoin, e parece que a Iniciativa Q é apenas a mais recente empreitada de uma longa lista de startups financeiras digitais, embora seus fundadores enfatizem que a I-Q seja diferente de uma criptomoeda – que eles descrevem como “uma solução brilhante para um problema que não existe“.
No entanto, seus criadores reconhecem que “alguns dos conceitos por trás das criptomoedas são valiosos e podem ser implantados no código de programação da Iniciativa Q.”
O site do projeto também afirma que a I-Q estará na vanguarda da tecnologia, o que acabará criando uma “rede global de pagamentos flexíveis, fáceis de usar e de baixo custo”.
Por fim, incentiva você a se inscrever rapidamente no serviço para garantir livre acesso gratuito (clique), com os primeiros e sortudos usuários desfrutando de “recompensas mais altas”.
A inscrição só está disponível para pessoas indicadas por um membro já cadastrado da Iniciativa Q, o que explica por que você pode ter sido bombardeado online por convites de várias pessoas diferentes. Se você se interessou, esse é um convite válido.
A Iniciativa Q é pra valer ou é fake?
Resposta curta – é preciso aprofundar-se nela.
O mundo da criptomoeda foi duramente contaminado com dezenas de falsas promessas de dinheiro fácil. As ICOs – em português, ofertas iniciais de moeda – são essencialmente projetos de crowdfunding, onde os cripto-empresários promissores explicam seu plano de negócios a possíveis investidores e pedem doações em criptomoedas de detentores de criptos.
Como seria de esperar, muitos deles acabaram em golpes, com dezenas de milhões de moedas digitais desaparecendo na rede.
A iniciativa Q é diferente, uma vez que não lhe pede para investir dinheiro. O convite simplesmente lhe promete a possibilidade de obter uma recompensa financeira se você garantir um dos slots gratuitos, sem contrapartidas, o que garante rico zero de golpes e calotes caso você escolha participar.
Tudo o que eles oferecem é a gestação de uma nova rede de pagamentos digitais utilizando uma tecnologia superior, a partir de uma moeda privada – Q – sucessora simbólica do bitcoin. Uma base de 2 trilhões de Q serão emitidos e 1Q valera US$ 1 (R$ 4).
“A abordagem de marketing da Iniciativa Q não é diferente daquela usada por muitas empresas, como o Dropbox, Uber, AirBNB, Zoho e outros, que compensam usuários que convidam seus amigos. No caso da Iniciativa Q, novos registrantes podem receber recompensas mais generosas, resultando em mais convites sendo enviados”.
Sinta-se livre para se inscrever e potencialmente fazer parte da rede cripto-milionária da Iniciativa Q, mas como em qualquer investimento, seja cauteloso e leia os termos e regras de uso cuidadosamente.
E, falando em possibilidades que a internet nos proporciona (boas e ruins), confira ainda: 10 coisas estranhas que você pode comprar na Deep Web.
Fontes: Quora / Digital Spy
O post O que é a Iniciativa Q? Conheça a nova (e valiosíssima) moeda virtual apareceu primeiro em Segredos do Mundo.
O que é a Iniciativa Q? Conheça a nova (e valiosíssima) moeda virtual Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário